Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Última rodada de livros da primeira etapa de muitas...


É com muita alegria que estamos fechando com chave de ouro nosso primeiro ciclo de troca de livros entre as oito pérolas que participaram ativamente da leitura de doze livros no prazo de um ano e três meses. 
Para mim foi muito gratificante e enriquecedor, pois aprendi a ler vários temas e conteúdos. Me identifiquei com os livros de romances, todavia gostei em especial de cada livro da rodada, pois cada um me repassou uma mensagem diferente. (Ainda estou terminando dois: Veronika decide morrer e Quando ela se foi, mas estou gostando). E acima de tudo fortaleci a amizade com essas amigas virtuais que são tão amigas quanto as reais. Agradeço sempre a Deus pela oportunidade que tive!!!
As pérolas que participaram ativamente desta primeira rodada de livros foram:
Os livros que trocamos foram os seguintes:
Clube Das Amigas Leitoras

Clube Das Amigas Leitoras

Clube Das Amigas Leitoras

Agora para finalizar e cada uma ter seu livro de volta o envio será do dia 28/02/2013 até o máximo do dia 15/03/2013, iremos devolver os livros para cada dona. E abaixo segue a lista de cada dona:
9ª Rodada De Livros:
Data de Envio:
28/02/13 até o máximo do dia 15/03/2013


  • Beatriz receberá de volta:A Cabana / Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis
  • Marta receberá de volta:Quando Ela Se Foi.  
  • Celena receberá de volta: Verônika Decide Morrer. 
  • Celena irá ler / Leite Derramado. 
  • Zazá receberá de volta: Os Crimes Do Mosaico. 
    Zazá estará lendo:  Água Para Elefantes
  • Lin receberá de volta: O Perfume.
  • Lisy receberá de volta: O Futuro Da Humanidade.
  • Adelaide receberá de volta:  Você Faz O Amanhã.   
  • Zizi receberá de volta: Alô Chics.

    E como houve imprevistos no decorrer de nossas trocas, teremos outro envio para finalizar definitivamente nosso primeiro ciclo de trocas de livros. Que ficará assim:

    10ª Rodada De Livros:
    Data de Envio:
    28/04/13 até o máximo do dia 15/05/2012

    Zazá devolverá para Beatriz o livro Águas para Elefantes.
    Celena devolverá para Suzete o livro O Leite Derramado.

    Até breve!!!
    Tenham dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Minhas últimas leituras...


Você é Insubstituível
A forma que Augusto Cury escreve nossa história desde o início de nossas vidas, desde a nossa maior conquista de todos os tempos: A disputa do espermatozoide para fecundar o óvulo...é espetacular e nos mostra que se fomos capazes de chegar em primeiro lugar, os outros obstáculos que chegam em nossas vidas são pequenos demais para nos entristecer, nos decepcionar. Pois já temos o maior prêmio que é a VIDA.
Gostou??? Perde tempo não, procure esse livro e leia-o do início ao fim. Super Indico!!!

"O que importa é que, apesar de todos os obstáculos, sua vida é mais bela e complexa do que todas as estrelas do céu. Ela é o maior espetáculo do mundo, a obra-prima do Criador" (Augusto Cury)


Des Leis Para Ser Feliz
O título já diz tudo. Realmente um livro perfeito para termos na cabeceira. Vale a pena ler diariamente as dicas de felicidades que o querido Augusto Cury nos direciona. 


Seja Líder de Si Mesmo
Ao ler mais um dos belos livros de Augusto Cury, desta vez meu coração acelerava, disparava, senti alegria, tristesa, foi um misto de informações e reações que me fez refletir em vários pontos que ele destacou no texto.

Alguns dos pensamentos que gostei no decorrer da leitura:

"Um ser humano rico procura ouro na sociedade, um ser humano sábio garimpa ouro nos solos do seu ser." (Augusto Cury).

"Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver..." (Augusto Cury).

"Jesus Cristo nuca deixou o palco, extraiu força da fragilidade, alegria da dor, sabedoria das calúnias. Foi feliz na terra de infelizes." (Augusto Cury).

"Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos..." (Augusto Cury).

"Os fracos culpam e agridem, mas os fortes são tolerantes e amáveis." (Augusto Cury).

"Quem discrimina os outros os diminui, quem supervaloriza os outros diminui a si mesmo..." (Augusto Cury).

"Ninguém pode brilhar no palco do mundo se não brilhar no palco da sua inteligência." (Augusto Cury).

Você é apaixonado pela vida???
Eu sou e amei ler esse pequeno livro...



Diário de uma paixão
Noah um rapaz de origem simples, leva uma vida normal até encontrar com Allie sua primeira namorada, a qual ambos tem a primeira relação sexual. Allie por ser de família rica, fica na dúvida se quer ou não continuar o romance e decide acompanhar os pais para outro local. Noah, mesmo após a ida de Allie da cidade, continua a escrever cartas para ela. Cartas estas que a mãe de Allie guarda sem ler e/ou mostrar para sua filha. Que desde então não mais namorou. Apenas após alguns anos encontrou um ótimo advogado que se encantou com sua beleza e começaram a namorar, quando o casamento de Allie com Lon está marcado, seus pais comentam sobre a restauração de uma velha casa na cidade em que ela havia tido sua primeira paixão. Allie fica com o assunto na cabeça e resolve ir até lá com a desculpa de comprar objetos antigos para dar seu novo lar. Porém o que ela queria ver era o homem que restaurou a tal casa...Noah, foi o cara, após ir para a guerra e ao voltar recebeu um cheque do seu ex patrão que quis dividir seus lucros com Noah, após sua morte. Noah então investiu o dinheiro na casa e restaurou, deixando a casa tão linda como quando foi feita. Allie cria forças e chega até lá. Allie e Noah se encontram e relembram o passado. Ela confessa que nunca se deitou com outro homem, porém não queria saber os detalhes da vida dele. (O que ela não sabia é que mesmo tendo tido outras mulheres, Noah nunca pode esquece-la), mas a mãe de Allie aparece e conta que o noivo está a caminho. Noivo este que sempre foi muito ocupado para Allie, Lon vivia a vida para advogar, porém ao ver a situação em que se encontrava, descobriu o que Allie havia ido fazer na tal cidade, pois a algum tempo atrás a mãe de Allie tinha falado de um antigo namorado que ela teve na tal cidade.Então a mãe de Allie resolveu entregar todas as cartas e disse que a filha resolvesse o que fosse melhora para ela, que desta vez ela iria apoiá-la. 
... sei que gostei tanto do livro que se for continuar a escrever conto o final. (risos)
Então se ficou curioso(a), providencie o Diário de Uma Paixão e comece a ler uma verdadeira e única história de amor. História esta que me fez rir, chorar e muito mais...uma história inesquecível...
Quero viver assim ao lado do meu amor!!!



sábado, 9 de fevereiro de 2013

Você já leu para uma criança hoje?

Boa tarde queridas e queridos leitores!!!
Boa tarde amigas e Pérolas!!!
Hoje venho mostrar um livro infantil da Natura. Livro este que conta a história da água de forma lúdica e informativa. Amei os desenhos, a forma que os responsáveis pela criação do livro escreveram a história, deixa até nós adultos com um olhar diferenciado. No final do livro, há um espaço para as crianças colorirem os personagens. Muito fofo...
Clube Das Amigas Leitoras

E buscando na net, descobri um vídeo onde atores contam de forma magnífica a história do livro.
Quem quiser assistir basta acessar o link: Vídeo da História: Tchibum no Mundo
Outros livros também que estão fazendo sucesso em minha casa são os livros que o Itaú vem distribuindo desde 2010. Fiquei sabendo em 2011 através das amigas blogueiras sobre o projeto. Então sempre fico alerta para fazer meus pedidos. São livros infantis com ótimas histórias. Toda criança ama. Os que já tenho são estes:
Clube Das Amigas Leitoras
Leio e releio junto de meus filhos e não me canso, os desenhos são ricos em detalhes e todas as histórias com um objetivo espetacular. Para quem não conhece o projeto do Itaú deixo aqui o link: Itaú Criança fique alerta para a nova coleção que vai vir neste ano de 2013. :)
Clube Das Amigas Leitoras 
Este abaixo, O Pai Nosso para Crianças, foi um presente especial que nossa amiga e Pérola Zizi Santos enviou para meus filhos. Muito lindo e abençoado. Obrigada novamente Zizi!!!
Clube Das Amigas Leitoras
Sempre que posso compro livros infantis, pois assim incentivo meus filhos a ler e desenvolver uma ótima fala, escrita, enfim...ter outros meios de diversão que os ajude a serem cidadãos críticos.
Clube Das Amigas Leitoras
Na escola em que trabalho, sempre passa o Sr. Geraldo vendendo aquelas coleções de oito ou dez livros, com cd interativo. Em média por R$10,00 sei que em São Paulo encontro por R$7,00, já até comprei, mas moro 700km de distância então prefiro comprar dele mesmo. São livros finos, com um acabamento simples, mas que possuem belas histórias e se soubermos escolher conseguiremos vários temas interessantes e legais. Aqui em casa por ter crianças e por trabalhar com educação infantil temos vários...deixo guardadinho em fácil acesso, dentro do meu raque na sala.
Clube Das Amigas Leitoras
E você gosta de ler para crianças???
Já leu um livro para uma criança hoje???
Espero que tenham gostado deste post. Um post direcionado ao incentivo de pequenos grandes pensantes no mundo da leitura.
Tenham um feriado abençoado e dias mega felizes...
Bjokas...da Bia!!!

Clube Das Amigas Leitoras
 

Diário de uma mãe polvo!: "Carnavalança!"

Diário de uma mãe polvo!: "Carnavalança!": Meus meninos ganharam de presente dos tios-avós preferidos, um livro super bacana. É o "Carnavalança" , escrito e muito bem ilustrado em a...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ajudem meus filhos em um concurso!!! Obrigada!!!

Boa tarde amores e amoras!!!
Hoje venho pedir um favor!!!
Meus filhos estão participando do concurso que a querida amiga Hannalu, lançou no blog dela.
Mas para vencerem precisam de votos. Então venho aqui pedir sua ajuda, basta ir no link: http://meumundorosamel.blogspot.com.br/2013/02/passatempo-divertido-desenhos.html e votar nos desenhos de números 3 e 4. O desenho de número 3 é da minha filha Tainá. O desenho de número 4 é do meu filho Renan.
Se ainda não segue o blog da Hannalu segue lá, ela sempre posta dicas especiais de modas, acessórios e vários sorteios...
Meu mundo cor de rosa: PASSATEMPO DIVERTIDO - DESENHOS:
Desde já agradeço ao apoio, incentivo e colaboração de todos!
Tenham dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...