Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Você já leu para uma criança hoje?

Boa tarde queridas e queridos leitores!!!
Boa tarde amigas e Pérolas!!!
Hoje venho mostrar um livro infantil da Natura. Livro este que conta a história da água de forma lúdica e informativa. Amei os desenhos, a forma que os responsáveis pela criação do livro escreveram a história, deixa até nós adultos com um olhar diferenciado. No final do livro, há um espaço para as crianças colorirem os personagens. Muito fofo...
Clube Das Amigas Leitoras

E buscando na net, descobri um vídeo onde atores contam de forma magnífica a história do livro.
Quem quiser assistir basta acessar o link: Vídeo da História: Tchibum no Mundo
Outros livros também que estão fazendo sucesso em minha casa são os livros que o Itaú vem distribuindo desde 2010. Fiquei sabendo em 2011 através das amigas blogueiras sobre o projeto. Então sempre fico alerta para fazer meus pedidos. São livros infantis com ótimas histórias. Toda criança ama. Os que já tenho são estes:
Clube Das Amigas Leitoras
Leio e releio junto de meus filhos e não me canso, os desenhos são ricos em detalhes e todas as histórias com um objetivo espetacular. Para quem não conhece o projeto do Itaú deixo aqui o link: Itaú Criança fique alerta para a nova coleção que vai vir neste ano de 2013. :)
Clube Das Amigas Leitoras 
Este abaixo, O Pai Nosso para Crianças, foi um presente especial que nossa amiga e Pérola Zizi Santos enviou para meus filhos. Muito lindo e abençoado. Obrigada novamente Zizi!!!
Clube Das Amigas Leitoras
Sempre que posso compro livros infantis, pois assim incentivo meus filhos a ler e desenvolver uma ótima fala, escrita, enfim...ter outros meios de diversão que os ajude a serem cidadãos críticos.
Clube Das Amigas Leitoras
Na escola em que trabalho, sempre passa o Sr. Geraldo vendendo aquelas coleções de oito ou dez livros, com cd interativo. Em média por R$10,00 sei que em São Paulo encontro por R$7,00, já até comprei, mas moro 700km de distância então prefiro comprar dele mesmo. São livros finos, com um acabamento simples, mas que possuem belas histórias e se soubermos escolher conseguiremos vários temas interessantes e legais. Aqui em casa por ter crianças e por trabalhar com educação infantil temos vários...deixo guardadinho em fácil acesso, dentro do meu raque na sala.
Clube Das Amigas Leitoras
E você gosta de ler para crianças???
Já leu um livro para uma criança hoje???
Espero que tenham gostado deste post. Um post direcionado ao incentivo de pequenos grandes pensantes no mundo da leitura.
Tenham um feriado abençoado e dias mega felizes...
Bjokas...da Bia!!!

Clube Das Amigas Leitoras
 

12 comentários:

Adriana Lara disse...

oi lindona, sabe, acho super importante incentivar a leitura para os pequenos... meu garoto nem semore lê, mas tem o hábito de ir a biblioteca municipal com frequencia e retirar livros....
qdo ele era pequeno eu lia com ele e no inverno, nós 2 temos o hábito de lermos juntos, cada qual o seu livro, antes de dormir... bjs
tititi da dri

chica disse...

Livros muito legais e esses do ITAU a cada ano se superam! beijos,lindo fds!chica

Toninha Borges disse...

Obrigada amiga pelo comentário e pela sua visita. Fico muito feliz quando aparece.
Bju

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Adorei !
Sou professora de teatro para crianças
e busco que elas leia,m mais
e melhor.
Volto aqui com calma.
ja seguindo,
Bjins
Catiaho Reflexo d'Alma

Simonha disse...

Amo ler para crianças e acredito que isto faz uma grande diferença para o hábito delas lerem também... Meu filho de 12 anos ouve histórias desde a gestação, lê desde os 4 anos e hoje devora livros com mais de 300 páginas em um mesmo dia... Sei que a escola também tem uma grande parcela de colaboração para que cada vez mais a leitura se torne um hábito de bem estar e alegria.
Abraço!

Rapha e Minda disse...

Boas dicas de livros PARABÉNS!!!

Bom final de semana
Abçs e carinhos
My

Ivaneide Henrique disse...

Olá Bia querida!!!!

Aqui estou também viu?

Obrigada pela sua amável visita.

Beijos e uma semaninha abençoadamente rica em saúde paz e prosperidade.

Beijosssssss

Selene disse...

Ler é um prazer... e de pequeno é qu se deve começar

Beijinhos
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.pt/

Toninha Borges disse...

OI AMIGA É VERDADE NOS EDUCADORES ACABAMOS SENDO POR ALGUMAS HORAS MÃE DE NOSSOS ALUNOS. QUE BOM QUE GOSTOU DA POSTAGEM SOBRE AUTISMO E DE PODER AJUDAR EM ALGUMA FORMA.

BJU

FashionArts disse...

adorei o blog, muito legal!
bjinhos
WWW.BLOGFASHIONARTS.BLOGSPOT.COM

She disse...

Eu adoro ver incentivo para as crianças lerem, adoro!
Comecei cedo nesse mundo, amando os livros desde pequena, quando a minha contava historinhas pra mim e meu irmão, imitava a voz dos personagens, encenava... era uma delícia! Depois fui crescendo e a leitura já fazia parte de mim, tanto que hoje adulta trabalho com os livros, tanto fazendo a revisão de texto deles, quanto criando histórias para fazer os outros se divertirem e sonhar! Amo muito tudo isso! :)
Beijo, beijo minha querida!
She

Karina disse...

Adoro livros e nada melhor que incentivar os pequenos né! Como em casa não temos crianças, sempre peço esses do Itau para doação. Geralmente ou dou para minhas priminhas ou para os netinhos da cuidadora da minha vó!

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...