Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Selo Viajar Pela Leitura



O Blog Professora Lourdes Duarte , lança o Selo VIAJAR PELA LEITURA, com o objetivo de propagar o gosto pela leitura, como sendo um ato de amor e olhar o mundo para enxergar mais além do imaginário.
 
A leitura, é uma porta aberta para novos conhecimentos, esta possibilita um encontro entre o escritor e o leitor e de forma dialógica e reflexiva , reativa a memória e abre novos horizontes.
Ler é um ato do futuro é uma arte que pode ser de todos, basta desenvolver o gosto pela mesma e através dela, podemos aprender a nos conhecer e conhecer os outros e o mundo.
Inajá Martins falando do ato de ler diz: “Ler é alimentar-se espiritualmente, é adquirir aquela inquietação interior — bem como uma série de convicções — a indescritível riqueza íntima de quem está atento à vida, de quem carrega consigo a vontade de conhecer e amar infinitamente”.{...}” Essa arte que quebra barreira, extrapola horizontes infindáveis, essa arte que nos tira do anonimato, que nos dá poder de investigação, de interagir na sociedade, de conquistar o inimaginável”.
Diante dos grandes benefícios que a leitura propicia ao ser humano, incentivarmos o gosto pela mesma é um dever, em especial quando dispomos de meios, como a tecnologia.
 
Se você comunga destes pensamentos e o de Jônatas Moura quando diz” A leitura é um exercício da mente que amplia o campo do pensamento e produz nobreza no caráter”, repasse este selinho, presenteando o blog amigo!
 
Sinta-se a vontade de levá-lo e ajudar no incentivo à leitura!
 

Como todo selinho este tem regrinhas:
VAMOS AS MESMAS:
 1ª) Fazer a postagem,citar o nome e o link de quem te indicou.
 
Recebi o Selinho do blog PROFESSORA LOURDES DUARTE

QUE ENVIOU PARA A AMIGA E SEGUIDORA: Beatriz Paulistana  do blog: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/ (sou eu, rsrsrs)
2ª RESPONDER A SEGUINTE PERGUNTA: O QUE VOCÊ ACHA DO ATO DE LER?
RESPOSTA: Ler nos faz muito bem tanto intelectualmente como também nos serve como válvula de escape para um mundo diferente e encantado. Amo ler!!!
 
3ª)Indicar 01 ou mais livros que leu e fazer a Sinopse dos mesmos.
Livros:
A) _ O Vendedor de sonhos ( Augusto Cury).
Sinopse: Um livro onde podemos ver o quanto é importante sabermos analisar e aceitar as diferenças na sociedade. Um livro que nos faz pensar e agir de forma diferente. "Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!" (Augusto Cury)
 
B)- O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)
Sinopse:"Por você faria isso mil vezes" Uma frase que marca a história e mostra o quanto o verdadeiro amor é capaz de fazer coisas inimagináveis apenas para ver o outro feliz. O Caçador de Pipas uma realidade, dentro de um livro de romance.
 
INDICAR NO MÍNIMO 10 BLOGS PARA RECEBER O SELINHO E COMUNICAR AOS MESMOS O PRÊMIO.
Novamente irei pular esta regrinha.
Deixando em aberto para quem quiser fazer a postagem e participar ajudando assim a mostrar para outras pessoas que ler é um ato de amor próprio!!!
 
Tenham dias felizes!!!
Bjokas...da Bia!!!



 

Um comentário:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde Beatriz e amigas do Clube das Amigas leitoras, adorei a postagem do selo" VIAJANDO PELA LEITURA", obrigada pela divulgação e por esntrar nesta corrente de incentivo a leitura.Concrodo plenamente com tua resposta: "Ler nos faz muito bem tanto intelectualmente como também nos serve como válvula de escape". Saiba resposta, parabéns!!
linda a postagem!! Fica o convite para quem desejar conhecer o meu cantinho, será sempre bem vidas e retribuirei com todos carinho. Já estou seguindo este espaço maravilhoso, améi suas indicações e sinopses dos livros, também sou fã do Augusto Cury. Bjuss, fica na paz de Deus!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...