Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Campanha de Incentivo à Leitura

Olá amores e amoras!!! Recebi este belo selinho e resolvi postar aqui no blog do Clube Das Amigas Leitoras, pois aqui divulgamos nossas leituras e sempre que possível estamos falando de livros...
Então a flor que me deu esse selo foi a querida amiga Gracita . E como todo selinho tem suas regras aqui estão as regras deste selo que incentiva à leitura:
 
Postar o laço no blog;
Indicar 10 blogs;
Avisar os blogs indicados sobre o Meme;
Responder à pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
Comentar no blog que te indicou o meme.
Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Bem cada pessoa deveria procurar ler algo que lhe pareça agradável. Quando entrei no Clube Das Amigas Leitoras, não tinha o hábito de ler. Então foi um convite e li livros que continham histórias que talvez se fosse para mim escolher não leria. Mas a cada livro terminado uma satisfação de que nem sempre o livro é o que pensamos...muitas surpresas, alegrias, choros...emoções estão escondidinhas nas páginas dos livros. E esse mistério é o que nos faz tomar gosto e querer sempre novas leituras... Mas no ano em que entrei no Clube tive muita dificuldade com uma turma que lecionava, então minha amiga de escola: Janaína me emprestou alguns livros do autor Augusto Cury, lendo as histórias que são sempre direcionadas ao mesmo foco, aprendi muito a passei a olhar meus alunos ditos "problemáticos" com novos olhares. Então vou indicar um livro do Augusto Cury...livro muito lindo e que todos que são pais e/ou professores deveriam ler com muito carinho. O livro indicado é:
 Agora tenho que indicar 10 blogs...
Então os blogs das minhas amigas e Pérolas do Clube Das Amigas Leitoras não serão indicados, pois sei que elas lêem com frequência. Mas se elas quiserem levar o selinho e colocar no blog como incentivo fiquem a vontade. Afinal divulgar coisas boas nos faz muito bem...
  1. Tenham todos dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!


11 comentários:

Arione Torres disse...

Oi querida Bia, adorei o selo e o incentivo, parabéns! O selo é lindo, vou colocar na minha sala de selinhos, também lhe desejo um 2013 maravilhoso, beijos e fica com Deus!!!

Clarina Pereira disse...

Oi linda !!!

Muito obrigada pela lembrança , sua indicação é excelente !!!

Um forte abraço !!!
Beijinhos
Deus abençõe

Toninha Borges disse...

Ah que fofa!!!! Estou levando o meu selinho.
Bjinhos

Lubiju Rio Designer disse...

Vim retribuir sua visitinha ao meu blog, gostei da idéia do seu, vou vir sempre que puder.tb amo ler. Já li vários , mas o que mais gostei foi A Cabana" bjos da Lu

Poções de Arte disse...

Sou uma comedora compulsiva de livros, sempre tenho na bolsa, afinal, passo tanto tempo nos busões da vida.
E gosto das indicações dos blogs. O que estou lendo no momento, foi indicação de alguma blogueira. E como foi difícil de encontrar... SE VC NÃO TEM BUNDA, USE LAÇOS NO CABELO. Consegui emprestado num site de leitores.

Eu indicaria pra quem está começando, livros pequenos e de ação, foi assim que comecei a ler, com 7 anos. Até hoje não esqueço os livros do Marcos Rey, série Vagalume (aff... acho que fui longe demais... rsrs).

Abração a todas e um ano de muitas bênçãos.

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Bia
Obrigada pela visita e carinho!
Seja bem vinda. Que legal ter um blog que incentiva a leitura.

Parabéns!

bjs
Paty

Chris Ferreira disse...

Oi,
Parabéns pelo selinho.
ótima dica de leitura. Gostei muito!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Olá Beatriz:
Estou chegando agora, por aqui.
Mas já fiquei encantada com o blog, e por isso me tornei sua seguidora.
Se tiver curiosidade e interesse em conhecer o meu blog, segue link:
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br
Bom domingão pra você.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Oi, eu te escolhi, rsrsrs, não sabia q vc já estava na campanha, de qq jeito tem selinho para ti lá no meu cantinho, bjs.

Jussara Neves Rezende disse...

Beatriz,
sobre o comentário que vc deixou no minasdemim, sobre não se concentrar lendo na tela do computador... sinto o mesmo! Tb preciso do toque das folhas, do cheiro delas, de grifar, de anotar nas margens...
;)
Abraço, linda semana!
Jussara

Unknown disse...

Oiii! Indiquei seu blog pra ganhar um selinho *-* dá um olhada! http://brenda-brendasantos.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...