Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Viver em Paz para Morrer em Paz

Clube das Amigas Leitoras
Olá amores e amoras, quanto tempo...mas um novo ano e agora as metas são menores...um mês de cada vez para novos planejamentos, objetivos e conquistas. Comecei o ano pensando em ler um livro por mês, e aqui estou, recebi esse livro ano passado, através de um curso que faço no site: Crer Para Ver da Natura , sempre há premiações para quem termina determinada fase do curso, e desta vez ganhei esse livro de autoajuda, mas somente nesse início de ano, terminei minha leitura na qual fiquei muito feliz, bateu até saudades das trocas de livros que fazia com algumas amigas e pérolas da internet...saudades...mas deixo aqui um pouco desse livro, para quem ainda não leu, gostei e super indico, espero que gostem também, se já leu, deixe um comentário me contando o que achou, vou ficar feliz em saber...

Mário Sergio Cortella, me levou a refletir sobre vários assuntos, desde religiosos até um simples diário que por vezes escrevemos, seja no papel ou virtualmente. O sentido da vida e a importância que ela faz para minha pessoa, me leva a saber o quanto sou importante no meio social, partindo da minha família biológica, se estendendo aos vizinhos, amigos, conhecidos...enfim a todos os seres humanos. 
Somos cercados de problemas e alegrias constantemente, cabe a nós saber lidar com essas emoções a cada instante de nossa vida e valorizar a própria vida e a vida das pessoas que nos cercam. Não somos únicos e não somos os mais inteligentes, mas temos que ter amor próprio e nos valorizar, buscando sempre novos aprendizados e conhecimentos. 
"Viver em paz para morrer em paz! Viver em paz não é viver sem problemas, sem atribulações, sem tormentas. Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa, ou qualquer outra vida. Viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade, vitalidade. Morrer em paz é poder ter-se livrado das tentações da futilidade de muitos propósitos, recusado a atração pela vacuidade de intenções e afastado a indecência de uma vida apequenada, infértil e desértica".

Que Deus continue a nos abençoar e nos proteger hoje e sempre!!!
Feliz e Abençoado 2019!!!
Bjokas...da Bia!!!

Clube das Amigas Leitoras

2 comentários:

Adelaide Araçai disse...

saudades imensas do nosso Clube, amo o Cortella e esse livro está na minha lista de leitura. Andei com a vida real bem corridinha, deixei de lado algumas leituras de lazer para ler e concluir a faculdade de História. Esse ano estou retomando o meu lado leitora de tudo. Vou buscar esse livro mais do que nunca, quero ver o que eu vou achar e depois podermos debater sobre ele como faziamos antes.

Muita Luz e Paz
Abraços

Roselia Bezerra disse...

Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
(Charles Chaplin)

Feliz Páscoa, querida amiga Lis!
Bjm carinhoso e pascal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...