Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gabriela, Cravo e Canela.


O livro Gabriela, Cravo e Canela, foi um presente da amiga e Pérola Adelaide Araçai
Um livro liberto, Adelaide postou AQUI sobre ele então me interessei, por não ter visto o seriado na TV e nem mesmo o filme. Ela me enviou e fiquei muito feliz. Ontem acabei a leitura, muito gostosa e encantei. Obrigada amiga e Pérola Adelaide, pela oportunidade de ler tão bela obra. Agora irei enviar o livro para a amiga Adriana Balreira ela ainda não leu a obra e ficou contente em saber que será a próxima a receber o livro liberto da amiga Adelaide Araçai. 

Gabriela, Cravo e Canela: Uma obra de Jorge Amado. 
O livro conta uma história ocorrida em Ilhéus por volta dos anos de 1920. 
O início das ocupações das terras, plantações de cacau, romances, traições,mortes,progresso...política. Tudo junto e misturado, porém uma história que nos prende e nos deixa viajar no mundo imaginário que Jorge Amado criou. 
São muito os personagens dentro da história, mas Gabriela é a principal. Com seu jeito especial, com cheiro de cravo e cor de canela, encanta a todos. Sabe cozinhar como ninguém e aos homens sempre os cativava de forma sedutora e diferente. Seu Nacib, dono do bar, conseguiu que Gabriela fosse sua cozinheira, após a antiga cozinheira ter ido embora. Uma história de amor, traição, perdão...acontece entre Seu Nacib e Gabriela. 
Brigas políticas entre os coronéis e Mundinho, um rapaz (exportador de cacau) que chega a Ilhéus para mudar tudo e  trazer o progresso na cidade. Mesmo contra alguns coronéis, devido a alguns acontecimentos acaba conseguindo exportar as sementes de cacau de Ilhéus para o Mundo.
São detalhes, momentos únicos, que vale sim serem lidos e se encantar com essa obra que inspirou produções no cinema, na TV e em quadrinhos e imortalizou o nome de Jorge Amado, na Academia Brasileira de Letras.
A única parte que me incomodou, fora o tamanho da fonte, as letrinhas do livro são pequenas...preferia uma letra maior, mais conforto na leitura...ou será que preciso de óculos? (risos)
Fora isso, livro ótimo e super indico!!!
Você já leu?
Gostaria de ler???


Tenha dias felizes e abençoados!!!
Bjokas...da Bia!!!


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Feliz Dia Do Leitor!

Clube das Amigas Leitoras

Bom dia Amores e Amoras!!!
Começamos mais um ano, e estamos aqui juntas a trocar nossos livros entre as Pérolas e Amigas deste grupo. Porém sempre que temos algo novo, estamos a postar para compartilhar com vocês que sempre passam por aqui e deixam um carinho especial. Aproveitamos para comemorar hoje o Dia do Leitor.
Abaixo alguns cartões inéditos para você compartilhar com seus amigos, caso queira é claro!!!
Boas Leituras!!!
FELIZ DIA DO LEITOR!!!

Clube das Amigas Leitoras

Clube das Amigas Leitoras

Clube das Amigas Leitoras

Clube das Amigas Leitoras

Clube das Amigas Leitoras

Tenha Dias Felizes e Abençoados!!!
Bjokas...da Bia!!!

Clube das Amigas Leitoras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...