Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

O Mal Negro.

Acabei de ler o livro: O Mal Negro.

Esse livro foi enviado para mim através da amiga e Pérola Zizi Santos

É um livro viajante que já foi lido por algumas blogueiras: Ana Cristina , Eliane e Patty

Final do mês estarei enviando para alguma amiga blogueira muito especial...aguardem...

Vou deixar aqui a resenha que acabei de fazer no Skoob

Terminei a leitura desse romance. Gostei muito da forma que a autora relata a vida de Evgueni, um emigrado russo que perdeu a mulher há nove anos num bombardeio na França. A forma detalhada da morte me deixou muito triste, como momentos tão felizes podem se transformar no mesmo instante o pesadelo de toda uma vida??? Isso sem contar que após essa tragédia, Evgueni descobre que um dos brincos de diamante de sua esposa, penhorados num monte-de-piedade como preciosos, nada mais vealem. Pois havia pegado uma deformidade chamada: o mal negro. Desse ponto surge através dos escritos da autora um delicado romance. Drujin, o amigo de Chicago que não sabemos ao certo se é real ou inventado o ajuda a encontrar Alia, a moça que divide com ele um quarto em Paris e que lhe permite, com isso, juntar dinheiro para embarcar para Nova York, Ludmila a filha do seu novo patrão vira sua nova paixão, porém uma paixão impossível por vários motivos...Nem Alia nem Ludmila consegue trazer a alegria de volta ao Evgueni, enfim o mal negro se alastra por toda a vida deste rapaz...Uma história triste, romântica, cheia de detalhes que vale ser lido.

E você já leu ou gostaria de ler esse livro???
Comente que fiquei curiosa...
Tenham todas uma semana feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Se Abrindo para a vida - Zíbia Gaspareto



Recebi da Tânia Godoi o primeiro livro desta rodada (segunda rodada - estamos no caminho certo), ela será minha parceira. Na rodada passada foi a Zizi e foi muito legal agora vou fazer trocas virtuais com uma amiga da vida real.

Vou apresentar a você a Tânia, ela estudou com minha irmã caçula, nossos pais foram amigos. E quando eu vim morar em Curitiba perdi totalmente o contato com toda a minha vida pregressa. Aí conseguimos, após o falecimento de meu pai que minha mãe e irmã viessem também. Passado alguns anos nos reencontramos, ela também estava morando na capital paranaense. 

É uma pessoa de uma alegria imensa, que mesmo passando por momentos de adversidade conta tudo de uma forma que a gente tem que rir. Ela é assim. Leva sorrisos por onde passa. E é uma pessoa muito mais forte do que ela mesma acredita. Sei disso. Tenho olho clínico.

Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de "trocar" com ela nesta rodada, pois mesmo morando perto - nem tão perto assim...rsrs Fica difícil nos encontrarmos. Quando eu morava em Curitiba, nos víamos duas vezes por ano. Uma no aniversário de minha irmã e outra no aniversário do filho dela.

O livro que ela colocou na rodada, eu tenho, já li e emprestei nunca mais voltou (faz parte da vida). 

Lê-lo novamente está sendo maravilhoso, pois estou em uma fase de minha vida que não sei se "contraio" um emprego ou trabalho por conta própria. Dúvida de uma das protagonistas da história.

Em breve eu termino e encaminho para a minha querida Beatriz que nos orienta em todas as rodadas.

Se você desejar seguir as minha amiga Tânia ela está no facebook a Zizi e Bea eu coloquei os blogs é só clicar nos nomes que irá de maneira mágica até lá....rsrs


Muita Luz e Paz
Abraços

terça-feira, 7 de maio de 2013

Adelaide Araçai e Hermann Hessen

 Boa noite minhas amigas e Pérolas!!!
Boa noite aos visitantes e seguidores deste cantinho cultural!!!
Hoje meu fim de tarde foi especial, meus pais vieram me entregar um pacote que o nosso Carteiro entregou na parte da manhã. Interior tem suas vantagens, quando não estou em casa eles deixam na casa de meus pais que moram na esquina. Amo esse carinho e preocupação dos nossos Carteiros aqui em Luz/MG.
Bem o pacote era da minha amiga e Pérola: Adelaide Araçai do blog: Eu sei...vou contar


Adelaide escolheu o livro: Este lado da vida do autor Hermann Hesse por ter sido um lindo presente de sua amiga de infância no seu aniversário de 25 anos. E está compartilhando esse presente lindo conosco. Vou ser a primeira a ler e estou amando. Li na capa final do livro o seguinte:
Nos apaixonantes e inesquecíveis contos reunidos neste livro, Hermann Hesse retrata uma juventude cândida, generosa, enamorada do Belo, e em revolta contra falsos padrões de comportamento que lhe impunha a burguesia alemã do princípio do século, tão vitoriana quanto a inglesa. Um livro admirável de um Prêmio Nobel de Literatura.
 Já estou começando a leitura e gostando...depois volto para contar o que tem escrito sobre o autor e fazer meu comentário sobre a história. Aguardem...
E como se não bastasse a bela carta e o lindo marcador de livros que ela fez com suas mãos de fada, Adelaide enviou para meus filhos um outro livro: O livro dos medos. Um livro com várias histórias relacionadas aos medos infantis. Tainá já começou a ler para o irmão Renan e estão adorando. Renan disse: - Vamos ler no escuro para dar mais medo! Arrumaram até uma lanterna. (risos) Obrigada Adelaide pelo carinho com meus pequenos grandes pensantes. Deus lhe abençoe sempre!!!
 Olha que lindo. Ganhei este belíssimo cachecol que Adelaide também fez com muito carinho para mim. Adelaide, assim vou ficar viciada nos presentes. Hehehe... Hoje estava pensando em algo bonito para usar na festa da escola. Pronto vai combinar com minha blusa. Depois da festa posto a foto. :) 
 E acabou não. Até meu not ganhou presente. Veio lindos adesivos para mudar o visual do coitado....
 Antes ele era assim:
 Depois dos adesivos ele ficou assim:
Maravilhoso!!!
Não saiam sem visitar e conhecer o blog desta linda mulher.
Nossa amiga e Pérola aqui do blog.
Visite-a:
Vocês irão amar ler o que ela tem para contar...
Tenham todos dias felizes e abençoados!!!
Bjokas...da Bia!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...