Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Livros "Libertos" de Augusto Cury

 
Olá, boa tarde!!!
Alguns dias atrás a nossa querida amiga e Pérola Elisiane Brinhosa do blog: Alma Gaúcha perguntou para as meninas do Clube quem gostaria de receber alguns livros do Augusto Cury. Então ao ler a idéia de Lisy fiquei muito feliz, pois adoro os textos de Augusto Cury e ela me enviou, recebi e fiquei ainda mais feliz, já estou lendo: Você é Insubstituível e Seja líder de si mesmo e relendo Dez Leis para Ser Feliz. Até minha pequena grande pensante está lendo, com apenas sete aninhos perguntou se poderia ler e respondi com orgulho, claro filha e estes são fáceis de ler. Ela está adorando...
Assim que terminar irei encaminhar os livros para outra Pérola e assim espero que as demais meninas façam, assim que forem recebendo e lendo os livros...
 
Desejo que todos tenham uma semana abençoada e feliz!!!
Bjokas...da Bia!!!


Selo Viajar Pela Leitura



O Blog Professora Lourdes Duarte , lança o Selo VIAJAR PELA LEITURA, com o objetivo de propagar o gosto pela leitura, como sendo um ato de amor e olhar o mundo para enxergar mais além do imaginário.
 
A leitura, é uma porta aberta para novos conhecimentos, esta possibilita um encontro entre o escritor e o leitor e de forma dialógica e reflexiva , reativa a memória e abre novos horizontes.
Ler é um ato do futuro é uma arte que pode ser de todos, basta desenvolver o gosto pela mesma e através dela, podemos aprender a nos conhecer e conhecer os outros e o mundo.
Inajá Martins falando do ato de ler diz: “Ler é alimentar-se espiritualmente, é adquirir aquela inquietação interior — bem como uma série de convicções — a indescritível riqueza íntima de quem está atento à vida, de quem carrega consigo a vontade de conhecer e amar infinitamente”.{...}” Essa arte que quebra barreira, extrapola horizontes infindáveis, essa arte que nos tira do anonimato, que nos dá poder de investigação, de interagir na sociedade, de conquistar o inimaginável”.
Diante dos grandes benefícios que a leitura propicia ao ser humano, incentivarmos o gosto pela mesma é um dever, em especial quando dispomos de meios, como a tecnologia.
 
Se você comunga destes pensamentos e o de Jônatas Moura quando diz” A leitura é um exercício da mente que amplia o campo do pensamento e produz nobreza no caráter”, repasse este selinho, presenteando o blog amigo!
 
Sinta-se a vontade de levá-lo e ajudar no incentivo à leitura!
 

Como todo selinho este tem regrinhas:
VAMOS AS MESMAS:
 1ª) Fazer a postagem,citar o nome e o link de quem te indicou.
 
Recebi o Selinho do blog PROFESSORA LOURDES DUARTE

QUE ENVIOU PARA A AMIGA E SEGUIDORA: Beatriz Paulistana  do blog: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/ (sou eu, rsrsrs)
2ª RESPONDER A SEGUINTE PERGUNTA: O QUE VOCÊ ACHA DO ATO DE LER?
RESPOSTA: Ler nos faz muito bem tanto intelectualmente como também nos serve como válvula de escape para um mundo diferente e encantado. Amo ler!!!
 
3ª)Indicar 01 ou mais livros que leu e fazer a Sinopse dos mesmos.
Livros:
A) _ O Vendedor de sonhos ( Augusto Cury).
Sinopse: Um livro onde podemos ver o quanto é importante sabermos analisar e aceitar as diferenças na sociedade. Um livro que nos faz pensar e agir de forma diferente. "Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!" (Augusto Cury)
 
B)- O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)
Sinopse:"Por você faria isso mil vezes" Uma frase que marca a história e mostra o quanto o verdadeiro amor é capaz de fazer coisas inimagináveis apenas para ver o outro feliz. O Caçador de Pipas uma realidade, dentro de um livro de romance.
 
INDICAR NO MÍNIMO 10 BLOGS PARA RECEBER O SELINHO E COMUNICAR AOS MESMOS O PRÊMIO.
Novamente irei pular esta regrinha.
Deixando em aberto para quem quiser fazer a postagem e participar ajudando assim a mostrar para outras pessoas que ler é um ato de amor próprio!!!
 
Tenham dias felizes!!!
Bjokas...da Bia!!!



 

Selo Literário 2013

 
O Selo Literário 2013 - Leia sempre
foi criado pela blogueira
Érica bosi
Regras:
1) Citar o nome e o link de quem te indicou
 
Tive a indicação do Professor Renato, do blog: http://mundinhodosversos.blogspot.com.br/
2) Indicar 02 livros (no mínimo) que leu em 2012 e
gostou:
* Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
* O Futuro da Humanidade - Augusto Cury
* O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon
 
Esses três foram os melhores dos treze que li em 2012.
E para quem quiser ver os outros dez livros que li ano passado venham ver aqui no site do Skoob, aproveitam e me sigam que correponderei de volta:
http://www.skoob.com.br/estante/livros/1/604497/page:1 (Gosto deste site, pois posso fazer a lista dos livros lidos, resenhas e votar...fica tudo arquivado e de fácil acesso)
3) Listar 3 livros que pretendo ler em 2013:
Bem não só pretendo como vou ler, pois estes livros ganhei na troca de final de ano com minhas amigas do Clube e estava muito querendo tê-los.
*P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern
*O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury
*Felizes No Amor - Nancy Vel Pelt (este esposo comprou e vou ler com certeza)
Ainda tem outros que vou leer, pois estão aqui em casa a minha espera, venha conferir na outra página do Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livros/1/604497/page:1
 
4) Indicar 10 (dez) blogs para receber o selo e avisá-los,
ai estão meus indicados:
Vou pular essa regrinha e deixar em aberto para quem quiser fazer o post e divulgar o selo. Afinal o que vale é divulgarmos que os livros tem que fazer parte do nosso cotidiano, pois ler nos faz muito bem tanto intelectualmente como também nos serve como válvula de escape para um mundo diferente e encantado. Amo ler...e você???

Tenham todos dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!
 

 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ilusões - Richard Bach


Recebi este livro "liberto" de presente de natal da amiga Adelaide Araçai . Hoje terminei a leitura e fiquei muito feliz. Uma história que a cada momento me deixava com gostinho de quero mais. Leitura fácil, gostosa e que traz diversos tipos de interpretação. Uma dupla de amigos que vivem a voar e transportar pessoas,fazem o que gostam. Um deles possui um dom especial e está a ajudar o outro a entender que também possui o mesmo dom...são ilusões as quais todos temos que passar a viver, pois no livro encontrei muitas frases que dão um sentido estupendo na vida...E o final do livro simplesmente espetacular. #SuperIndico. :)
Bem como ele é um livro "liberto" minha missão agora é enviá-lo para alguém e esse alguém em breve receberá essa maravilhosa história. Aguardem...
 
Tenham todos dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!


sábado, 5 de janeiro de 2013

Campanha de Incentivo à Leitura

Olá amores e amoras!!! Recebi este belo selinho e resolvi postar aqui no blog do Clube Das Amigas Leitoras, pois aqui divulgamos nossas leituras e sempre que possível estamos falando de livros...
Então a flor que me deu esse selo foi a querida amiga Gracita . E como todo selinho tem suas regras aqui estão as regras deste selo que incentiva à leitura:
 
Postar o laço no blog;
Indicar 10 blogs;
Avisar os blogs indicados sobre o Meme;
Responder à pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
Comentar no blog que te indicou o meme.
Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Bem cada pessoa deveria procurar ler algo que lhe pareça agradável. Quando entrei no Clube Das Amigas Leitoras, não tinha o hábito de ler. Então foi um convite e li livros que continham histórias que talvez se fosse para mim escolher não leria. Mas a cada livro terminado uma satisfação de que nem sempre o livro é o que pensamos...muitas surpresas, alegrias, choros...emoções estão escondidinhas nas páginas dos livros. E esse mistério é o que nos faz tomar gosto e querer sempre novas leituras... Mas no ano em que entrei no Clube tive muita dificuldade com uma turma que lecionava, então minha amiga de escola: Janaína me emprestou alguns livros do autor Augusto Cury, lendo as histórias que são sempre direcionadas ao mesmo foco, aprendi muito a passei a olhar meus alunos ditos "problemáticos" com novos olhares. Então vou indicar um livro do Augusto Cury...livro muito lindo e que todos que são pais e/ou professores deveriam ler com muito carinho. O livro indicado é:
 Agora tenho que indicar 10 blogs...
Então os blogs das minhas amigas e Pérolas do Clube Das Amigas Leitoras não serão indicados, pois sei que elas lêem com frequência. Mas se elas quiserem levar o selinho e colocar no blog como incentivo fiquem a vontade. Afinal divulgar coisas boas nos faz muito bem...
  1. Tenham todos dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Leite Derramado

Aqui vou fazer um breve histórico sobre o livro. Leitura fácil, um senhor já em um hospital sem poder movimentar-se direito vive a falar com uma de suas enfermeiras e sua filha quando a mesma lhe visita sobre sua história de vida.(Me fez até lembrar da forma que o livro Águas para elefantes fora escrito). História esta que foi rodeada de muito dinheiro e orgia. Se apaixonou e se casou com uma bela mulher, que demonstrava hábitos diferentes dos seus...uma trama especial e que traz uma história triste nas últimas páginas. Leite Derramado é para mim um livro onde a mulher sempre sofre por determinados preconceitos...será que isso sempre continuará??? E que nos mostra que o dinheiro não é tudo na vida. O dinheiro um dia acaba, mas o amor, a amizade...enfim os valores do ser humano é o tesouro mais rico que ele pode possuír. Pensem nisso...
Tenham um final de semana mega abençoado.
Bjokas...da Bia!!!

Maquiavel

 
 
Finalmente terminei a leitura. Confesso que foi difícil chegar ao fim. Porém no decorrer do livro observei que muitas das atitudes de nossos governantes tem haver com os relatos presentes no manuscrito de Maquiavel. O livro nos traz os manuscritos feitos por Maquiavel durante alguns anos sobre a vida dos ditos Príncipes. São situações e relatos que no meu ver servem não apenas para governantes de estados como para qualquer outra pessoa que queira liderar algo, alguma posição ou cargo empresarial. São atitudes que se analisarmos com cautela realmente dão sentido em como governar com sucesso ou fracasso. Isso dependerá da forma que a pessoa comandará seus subordinados. Maquiavel um livro de leitura difícil, muitos nomes diferentes para mim, mas ao término do livro encontrei um índice de nomes ao qual gostei muito, pois aprendi o significado de tantos nomes tão falados por tantas pessoas e que até então não conhecia. Valeu a persistência e o término da leitura. Quem sabe um dia faço uma releitura...quem sabe...
Tenham todos dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...