Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Já li...voltei para comentar!

Olá minhas queridas e meus queridos!!!
Em outra postagem deixei estes livros como dicas de leituras...
Pois bem, estava lendo um por um. Hoje terminei de ler e vim relatar um pouco de cada um. Claro que é minha opinião pessoal, você talvez já tenha lido e possa ter tido um posicionamento diferente do meu. Ou resolva ler... vale a pena sempre compartilhar as idéias, assim aprendemos juntinhos!
Então vamos lá:
O Perfume - Leitura terminada em: 23/06/2012
Aprendi muito sobre as diversas formas de extrair a excência das flores, raízes... permiti estar presente em uma época dos belíssimos vestidos...quanto aos assasinatos apenas no final da história pensei que o autor pudesse ter finalizado o livro na página 211 ou então ter anulado a história das páginas 199 até a 211 e finalizado apenas com a parte das páginas 215 até a página 218. Pois li e reli este final e para mim o autor pecou em dar reações diferenciadas a uma mesma fragância, a uma mesma escência. Mas no todo gostei muito do livro
Homem e Mulher em Sintonia - Leitura terminada em: 23/06/2012
Um livro religioso que nos mostra a tragetória de Maria juntamente com José. Relatos, conselhos, muito úteis para quem quer ser feliz. Particularmente gostei muito e indico para todos.
Mulheres Comida & Deus - Leitura terminada em: 28/06/2012
Quando a autora Gennen Roth relaciona em um só conjunto mulheres comida & Deus nada mais é que um livro de auto ajuda, reflexão e amor próprio com relação ao nosso corpo, ao que ingerimos e o que essa compulsão pode nos causar. Muita das vezes tornando nossos corpos obesos e nos fazendo deprimentes. Outros casos as pessoas levam para o lado de que não há mais recurso e continua a comer mesmo não estando com fome. E é na questão fome que Geneen Roth nos alerta, para que antes de nossas refeições possamos parar, refletir e sentir: Estou mesmo com fome? Qual o cheiro da comida? Preciso realmente comer tudo que está no prato? Estou em um ambiente tranquilo sem interferências para o qual posso me alimentar em paz e com atenção? Sei parar quando já estou satisfeita? Seguindo estas regras ela afirma que aos ditos obesos é possível perder peso e voltar ao corpo normal comendo de tudo. Confesso que concordo com ela. Somo muita das vezes (para não dizer sempre) desobedientes ou melhor inadimplentes com nosso corpo. Nesse ponto entra Deus, ao valorizarmos o próprio corpo reencontramos Deus dentro de nós, pois nós somos Deus em pessoa.
Gostei do livro, mas ainda bem que era emprestado.
Dez Leis Para Ser Feliz - Leitura terminada em: 29/06/2012
O título já diz tudo. Realmente um livro perfeito para termos na cabeceira. Vale a pena ler diariamente as dicas de felicidades que o querido Augusto Cury nos direciona.
A Grande Esperança - Leitura terminada em: 23/07/2012
Um livro onde a verdadeira realidade é nos mostrar que devemos ter o hábito de ler toda a Bíblia e não apenas as entrelinhas.
Somente assim entenderemos o que Deus realmente espera de nós.
Na real me deu até medo. :(
Vou passar a ler com maior frequência a Sagrada Bíblia. #fato

É isso aí amigos e amigas...espero que tenham gostado!
Quer outra dica?
Vou deixar como dica os dois livros que estou lendo atualmente:

Água para elefantes - Sara Gruen
e
Maquiavel - Os Pensadores (Este está sendo difícil terminá-lo) :(
Sejam sempre felizes e abençoados!!!
Bjokas...da Bia!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...