Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Livro lido: O perfume



Quando o livro chegou aqui em casa,  a primeira coisa que me veio a cabeça foi que eu não iria gostar de leitura. Realmente não seria um livro que eu compraria para ler. Essa é um dos fatores mais legais do clube: LER O Q VC TALVEZ JAMAIS FOSSE LER.
O livro conta a história de um homem que possui um olfato extraordinariamente apurado, mas que não possui cheiro próprio e em cima deste foco se desenrola a história.
A história se passa em Paris do século XVIII onde Grenouille nasce em situação muito desumana.
Grenouille é um ser singular. Ele não tem cheiro nenhum, o que assusta muitos de seu convívio. De certa forma isso foi compensado quando ele cria perfumes atraentes e os utiliza de acordo com as circunstâncias a fim de ser notado pelos outros. Ele tem olfato extremamente desenvolvido e tem o dom de se reconhecer os odores mais imperceptíveis. Ele sentia e armazenava em sua memória todo que qualquer cheiro q desejasse.
No livro, Grenouille passa por vários acidentes e doenças,  comete crimes e tem um fim trágico.
Bom... isso é tudo que eu posso contar...

Agora a pergunta??? Vc gostou da leitura???
Sendo bastante sincera... não foi o melhor livro que li, mas tenho que dizer que tem boa escrita e argumentos concisos e bem elaborados. Outro fator importante no livro é a possibilidade de poder “entrar” numa mente doentia e ver como este percebe o mundo ao seu redor.
No entanto o tipo de leitura não é definitivamente uma opção minha. Prefiro leituras mais românticas, sem dramas e violências.  Apenas uma questão de gosto.
Mas considero uma excelente oportunidade de poder conhecer outras formas de escrita e linhas de pensamentos.


___________________________________




Adelaide.....  Amanhã o livro segue pra vc com surpresinhas... hehehe...

Beijos!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Lisy, por compartilhar conosco o que realmente achou do livro.
Vou me esforçar em gostar durante a leitura, pois conforme o nível de violência também fico, como posso dizer, pensando no caso direto. Mas vou esperar ele chegar em minhas mãos para poder ver se gosto ou não.
Bjokas...da Bia!!!

Lin Sousa disse...

olá, indo contra a maré : eu amo esse livro .. dica para le-lo : não se concentre na tragédia que rola mas na forma como o autor escreveu .. eu acho primoroso .. bjks LIN

Anônimo disse...

Legal Lisy!!! Eu já estou louca para reler novamente este livro, visto que já faz mais de 10 ano que eu o li, rss! Este livro foi uma das leituras obrigatórias no meu primeiro semestre da faculdade, da disciplina de língua portuguesa. Então quero fazer a releitura sem compromisso e tb com outra visão do mundo. Beijo e té++

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...