Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Livro: Adeus China - Li Cuxin

Uma biografia do famoso bailarino Li Cuxin, onde ele relata sua infância na China comunista sob o governo de Mao, a pobreza suas dificuldas, o amor em família e principalmente seu amor por seu pais e sua cultura. Ao final nos brinda com fotos pessoais maravilhosas.

Com essa leitura consegui entender a realidade comunista, de uma forma que os livros de história não nos contam (ou seja de uma forma suave e verdadeira) senti a dor da saudade de alguém que está impedido de retornar ao lar, o medo de nuca mais ver os seus familiares, me apaixonei e me realizei profissionalmente, aprendi o valor da disciplina.  E que mesmo onde tudo parece ser ruim, tem sempre algo de bom. Com detalhes que nos passam desapercebidos quando estamos tentando entender uma realidade que não nos pertence.

Amei a e recomendo (principalmente a meus amigos professores) é relaxante e lindo. Além de ser um testemunho de amor a arte e a vida. Uma história de superação.

E você  está lendo? Me conta, quem sabe não me dá uma sugestão de livro legal.....

Muita Luz e Paz
Abraços

Adelaide Araçai
blog Eu sei vou contar

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida Adelaide.
Muito obrigada pela bela indicação de leitura.
Abraços...da Bia!

Danny Thais Jasmin disse...

Ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler...


Aguardo sua visitinha...bjs

http://recantojasmin.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...